Este é o novo BMW M6 Gran Coupé

670x377Image

No mês passado, a BMW mostrou um teaser da versão M-Power do seu Série 6 Grand Coupé. Hoje, ela finalmente revelou o segredo. Internet: conheça o M6 Gran Coupé.

Como suspeitávamos, ele tem uma potência muito parecida com as dos BMW M5 e M6. E quando dizemos “parecida”, queremos dizer “idêntica”: por baixo dessa carroceria atraente existe um motor V8 4.4 biturbo a gasolina, que produz 560 cavalos e 69,4 mkgf de torque.

Assim, ele acelerará de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos – exatamente o mesmo que o M6 Coupé e 0,1 segundo mais rápido que o M5 – e alcançará 250 km/h limitados eletronicamente. Se você quiser – e mora na Alemanha ou possui acres de retas asfaltadas – você pode ajustar o limitador para 304 km/h com o pacote M Driver.

Essa potência é enviada às rodas traseiras através de um câmbio com dupla embreagem e sete marchas, com controle de largada (que é excelente), e algo que auxilia você em baixas velocidades. Com 560 cavalos debaixo do capô, nós duvidamos que isto NUNCA será um problema.

Ele tem um diferencial eletrônico que trabalha em conjunto com o controle de estabilidade DSC, e ambos distribuem a potência do motor para fornecer o máximo de tração quando uma estrada bem sinuosa aparecer na sua frente. Ele também tem uma direção hidráulica (o que é bom), freios de carbono-cerâmica opcionais, e controle dinâmico dos amortecedores para ajudar o chassi nas curvas.

Por fora, ele tem o conhecido visual M, com essas enormes entradas de ar logo abaixo dos “rins”, pára-lamas largos, rodas de 20 polegadas, uma saia traseira nova e, obviamente, o quarteto de escapes favorito da M-Power na traseira. Ah, e essa saia traseira tem um difusor CFRP, que ajuda a direcionar o fluxo de ar debaixo do Gran Coupé.

Ele custa €128 mil (R$347.800) na Alemanha, que é cerca de R$33.900 mais caro que um BMW M6 cupê. Você concorda que ele traz “luxo e beleza” para a linha M6? Diga-nos abaixo.

670x377Image (1)670x377Image (2)670x377Image (3)670x377Image (4)670x377Image (5)670x377Image (6)670x377Image (7)670x377Image (8)670x377Image (9)670x377Image (10)670x377Image (11)670x377Image (12)670x377Image (13)670x377Image (14)670x377Image (15)670x377Image (16)670x377Image (17)670x377Image (18)670x377Image (19)

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 12/12/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Bruno Zen Zortéa

    UMA M6 4 PORTAS ? O.O

  2. joao alberto

    prefiro a M3 v8 ou M5 V10 os ultimos aspirados da BMW

  3. A bmw mais bonita dos últimos tempos. *___*
    Mas, e esse 3º passageiro??? Não pode ter bunda nem pernas, coitado… oO

  4. que painel em?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: