Radical RXC 2013

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Adora Le Mans? E velocidade? E carros que parecem ter engolido uma colherada de pimenta braba? Nós temos o carro perfeito para você…

Este é o RXC, o mais recente brinquedo para track-days da Radical. E é biblicamente rápido. Movido por um Ford V6 3.7 com 385 cavalos e 44,24 mkgf, além de um câmbio Qualife com borboletas (um daqueles inteligentes que aumentam a rotação do motor quando você reduz uma marcha) feito especialmente para ele, ele fará de 0 a 96 km/h em 2,8 segundos e alcançará 280 km/h.

Como é possível? É devido à leveza. Apesar do rendimento poder ser considerado relativamente pouco, ele pesa apenas 900 kg, o que significa que ele produz quase 428 cavalos por tonelada. É o mesmo que uma Ferrari F50 e mais do que uma Maserati MC12.

Por baixo da sinuosa carroceria de composto, há um chassi tubular em spaceframe altamente resistente, desenvolvido da mesma maneira que os chassis RS aprovados pela FIA da Radical. O santantônio integral firma ainda mais as coisas, com a frente e a traseira tendo suas próprias zonas de deformação. A Radical está tão confiante na integridade do carro que ela irá submetê-lo ao mesmo crash test que a FIA usa para os carros de Le Mans.

Como era de se imaginar, ele está cheio de tecnologia de competição. A asa traseira e a carroceria de fibra de carbono produzem 900 kg de downforce a 280 km/h, igualando-se ao peso do carro. E tem as suspensões dianteira e traseira ajustáveis do tipo double wishbone, freios de carbono-cerâmica opcionais, pinças de freio com seis pistões, e bancos-concha com cinto de seis pontos aprovados pela FIA.

Dentro, ele é incongrualmente luxuoso se comparado a outros Radicals. Ele tem conveniências decadentes como direção elétrica, retrovisores eletricamente aquecidos, volante e pedais ajustáveis e até mesmo ar-condicionado.

A melhor parte, no entanto, é que ele pode ser usado nas ruas.

Mas não dá para dizer que ele é barato. Dá para dizer que ele custa £89.500 (R$303.300), e ele só será lançado na Inglaterra em 10 de Janeiro de 2013.

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Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 12/12/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. joao alberto

    o teto dele é alto de mais na minha opnião, fora isso deve ser bruto, tem um jeito do gumper apollo.

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