Conheça as novas Mercedes E63 AMG e E63 AMG S

Mercedes-Benz E 63 AMG (W212) Facelift 2013

Freud adoraria isto. A nova estrela da Mercedes-Benz acabou de chegar. Senhoras e senhores, conheçam a nova E63 AMG. É brilhante, e nova, e rápida. Mas não é nem a mais rápida, nem a mais potente E63 AMG.

Não, este título agora pertence à irmã da nova E63 AMG: a, uhhh, nova Mercedes-Benz E63 AMG “S”, que chegou ao lado dela. Sentem o cheiro de “rivalidade fraterna” no ar?

Certo, elas passaram por facelifts, e ambas as irmãs “Benzino” naturalmente possuem potências estratosféricas, mas é aqui onde nem todas as E63 são criadas igualmente. Sim, elas têm o V8 5.5, cuja potência – 564 cavalos (5 cavalos a mais do que uma M5) na E63 AMG “normal” – é enviada às rodas traseiras. Há versões com tração integral.

Mas na versão E63 AMG “S”, essa potência sobe para incríveis 593 cavalos – são 29 cavalos do que o antigo pacote opcional “Performance Pack” oferecia. Além disso, a “S” tem um diferencial blocante no eixo traseiro que, diz a Mercedes, ajuda a aumentar a tração, “especialmente na pista de corrida”. Parece que a Mercedes está provocando o Top Gear…

A diferença entre os dois carros é bem impressionante: o 0 a 100 km/h na E63 “normal” leva 4,2 segundos (0,1 segundo mais rápido do que antes). Na E63 AMG “S”, o 0 a 100 km/h leva 3,6 segundos, que é 0,1 segundo MAIS RÁPIDO do que uma Ferrari FF. Mais rápido do que uma Ferrari com tração integral!

O câmbio automático Speedshift de 7 marchas é de série, completo com 4 modos (Manual, Sport, Sport+ e econômico). Ambas as versões da E63 têm molas de aço na frente, e suspensão a ar com três ajustes atrás, com componentes feitos de alumínio. Como era de se esperar, selecione os modos “Comfort”, “Sport” e “Sport+” nesta ordem, e você aumentará as chances de causar uma combustão espontânea ao almoço dos seus passageiros.

A Merc instalou discos de freio ventilados e perfurados de 360 mm nos quatro cantos (seis pistões na frente e quatro atrás) para a E63 AMG “normal”, com pintura prata e as letras “AMG” em branco. A “S” diferencia-se por ter as pinças pintadas de vermelho.

Mas, se você comprar a E63 AMG “S”, você pode pedir freios de cerâmica de alta performance. Eles têm 402 mm de diâmetro, são 40% mais leves do que os discos de série e têm um acabamento especial. Pise nos freios forte demais e você criará um buraco negro da Via Láctea. 402 mm. Putz.

A nova E63 também é a primeira iteração da nova linguagem de design da AMG, com uma grade de radiador “twin-blade”, um defletor de ar 3D à frente, tomadas de ar frontais pretas exclusivas, e um splitter frontal para prender mais a frente ao solo. Talvez para evitar que o carro vire realmente um foguete. Os tradicionais pares de escapamentos estão lá atrás, além de uma grelha preta e um difusor, e “barbatanas” mais pronunciadas. O modelo “S” tem detalhes em cromado.

No interior há bancos esportivos da AMG, costura contrastante, um volante da AMG e, claro, um sistema de som Dolby Digital 5.1 com 1.200 watts de potência. Claro que um sistema de som em um AMG é desnecessário. Soará como o último cavalgar dos Rohirrim ao som de Metallica. Bem barulhento.

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Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 10/01/13, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Tirando a traseira de Japonês dos anos 90 do Sedan….. o resto do carro todo é perfeito!!!

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