Isto é um Fisker Karma com um motor V8

670x377Image

Ah, os encantos singulares e ecologicamente corretos do Fisker Karma. Desenhado pelo homem que deu origem ao BMW Z8 e o Aston Martin V8 Vantage, e movido pelo tipo de tecnologia colhida de naves espaciais, ele é o futuro.

Até que o manda-chuva da GM Bob Lutz colocou as mãos em um, arrancou o motor elétrico e trouxe esta beleza à força DE VOLTA ao Século XX. Fazendo uso da patenteada Fórmula de Excelência do Top Gear – demonstrada pelo liquidificador V8 do Clarkson – ele instalou um belo de um motor Chevy V8 6.2 dentro do Karma. Gostamos muito.

Ele chama-se VL Automotive Destino, e é o trabalho do sr.Lutz e do “industrialista” Gilbert Villereal, cuja visão era “oferecer aos verdadeiros apaixonados por carros uma requintada obra de arte automotiva com uma performance de nível mundial”.

E ele com certeza tem a performance. O modelo de entrada tem um V8 LT-1 com 456 cavalos e 62,21 mkgf de torque, mas nem se incomode com ele. Prefira o opcional V8 6.2 LS9 sobrealimentado com 647 cavalos e 83,51 mkgf de torque. Não foram fornecidos os tempos, mas no Corvette ZR1, esse motor é capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e a uma velocidade máxima de 330 km/h.

Dá para escolher um câmbio automático de 4 marchas, ou um manual de 6 marchas, e ele vem com rodas 22 polegadas, discos de freio de 370mm da Brembo com pinças de 6 pistões (365mm/quatro pistões nos freios traseiros), um sistema de info-entretenimento com uma tela touchscreen de 10,2 polegadas, bancos elétricos ajustáveis em 6 direções, e muitos outros gadgets.

Mas você não se importará com nada disso. Não com um dos grandes V8 acomodados debaixo do capô modificado do Fisker Karma. “O resultado é um verdadeiro carro 4-portas de performance americano que pode rivalizar com modelos como o Porsche Panamera e o Aston Martin Rapide”, disse o sr. Lutz.

Os Destino serão vendidos por ordem de chegada das encomendas. A companhia já está testando protótipos do modelo, e planejam terem os carros prontos para a segunda metade de 2013. Quer um?

670x377Image (1)670x377Image (2)670x377Image (3)670x377Image (4)

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 15/01/13, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Bruno Zen Zortéa

    AI SIM KKK

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: