Lola T70 do filme “Le Mans” à venda

670x377Image

O fato do próprio “King of Cool”, Steve McQueen, ter sido dono deste Lola quase justifica seu preço estimado, entre US$900 mil e pouco mais de US$1 milhão. Mas você também levará um baita carro.

Conheça o T70 MkIII B, chassi número SL76/141, feito em 1969 e com uma história bem acidentada.

Sua primeira corrida foi em Daytona, após seus proprietários terem transportado-o e increvê-lo na corrida sem ao menos testá-lo antes. Infelizmente, o carro acertou uma barreira e teve que capengar de volta aos pits com a suspensão, o eixo-cardã e uma roda quebradas. Ele competiu mais algumas vezes antes de chamar a atenção do sr. McQueen enquanto ele procurava por objetos de cena para o lendário filme “Le Mans”.

Cinco modelos Lola T70 (dois MkIII e três MkIII B) foram usados no filme – este aqui foi pintado de amarelo e recebeu o número 11. Se você viu o filme, deve se lembrar dele rodando na aproximação da curva Indianápolis, com Rob Slotemaker ao volante, após ter sido tocado por um Porsche 911 mais lento.

Mais tarde, no mesmo filme, o carro foi disfarçado como um Gulf-Porsche 917 e virou um dos carros de corrida remotamente controlados mais caros do mundo. O problema: a tecnologia na época era meio ruinzinha. A produtora do filme já havia destruído dois T70 MkIII travestidos como a Ferrari 512 quando o equipamento de controle remoto quebrou. A tecnologia era tão ruinzinha que eles acabaram descartando o equipamento para uma cena e simplesmente lançaram uma maquete da Ferrari com um canhão pneumático. Mas o controle remoto foi utilizado para a grande cena do SL76/141. Infelizmente o sistema quebrou, o acelerador do Lola travou, e o carro acelerou fora de controle, brincando de fliperama com o guard-rail em direção à curva Maison Blanche. Ele finalmente parou após enfiar-se nas barreiras. Os resultados foram espetaculares, e muito melhores do que previstos, mas o carro foi destruído.

Mas a partir daí, as coisas ficaram um pouco mais “gentis”. Ele foi totalmente reconstruído para corridas européias, e recentemente ganhou em Monza e Spa. O carro também vem com um registro na FIA, um motor novo, um câmbio reconstruído e um novo diferencial. E uma grande quantidade de peças de reposição (se você quiser reviver seu passado acidentado).

Ele será leiloado no fim deste mês na Race Retro & Classic Car Sale, organizada pela Silverstone Auctions. Quer dar um lance?

670x377Image (1)670x377Image (2)670x377Image (3)670x377Image (4)670x377Image (5)670x377Image (6)670x377Image (7)670x377Image (8)670x377Image (9)

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 11/02/13, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. ESPETÁCULO😀

  2. Ricardo do Nascimento

    Eu deixaria de comer pra ter um carro desse

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: