Lola T70 do filme “Le Mans” à venda

670x377Image

O fato do próprio “King of Cool”, Steve McQueen, ter sido dono deste Lola quase justifica seu preço estimado, entre US$900 mil e pouco mais de US$1 milhão. Mas você também levará um baita carro.

Conheça o T70 MkIII B, chassi número SL76/141, feito em 1969 e com uma história bem acidentada.

Sua primeira corrida foi em Daytona, após seus proprietários terem transportado-o e increvê-lo na corrida sem ao menos testá-lo antes. Infelizmente, o carro acertou uma barreira e teve que capengar de volta aos pits com a suspensão, o eixo-cardã e uma roda quebradas. Ele competiu mais algumas vezes antes de chamar a atenção do sr. McQueen enquanto ele procurava por objetos de cena para o lendário filme “Le Mans”.

Cinco modelos Lola T70 (dois MkIII e três MkIII B) foram usados no filme – este aqui foi pintado de amarelo e recebeu o número 11. Se você viu o filme, deve se lembrar dele rodando na aproximação da curva Indianápolis, com Rob Slotemaker ao volante, após ter sido tocado por um Porsche 911 mais lento.

Mais tarde, no mesmo filme, o carro foi disfarçado como um Gulf-Porsche 917 e virou um dos carros de corrida remotamente controlados mais caros do mundo. O problema: a tecnologia na época era meio ruinzinha. A produtora do filme já havia destruído dois T70 MkIII travestidos como a Ferrari 512 quando o equipamento de controle remoto quebrou. A tecnologia era tão ruinzinha que eles acabaram descartando o equipamento para uma cena e simplesmente lançaram uma maquete da Ferrari com um canhão pneumático. Mas o controle remoto foi utilizado para a grande cena do SL76/141. Infelizmente o sistema quebrou, o acelerador do Lola travou, e o carro acelerou fora de controle, brincando de fliperama com o guard-rail em direção à curva Maison Blanche. Ele finalmente parou após enfiar-se nas barreiras. Os resultados foram espetaculares, e muito melhores do que previstos, mas o carro foi destruído.

Mas a partir daí, as coisas ficaram um pouco mais “gentis”. Ele foi totalmente reconstruído para corridas européias, e recentemente ganhou em Monza e Spa. O carro também vem com um registro na FIA, um motor novo, um câmbio reconstruído e um novo diferencial. E uma grande quantidade de peças de reposição (se você quiser reviver seu passado acidentado).

Ele será leiloado no fim deste mês na Race Retro & Classic Car Sale, organizada pela Silverstone Auctions. Quer dar um lance?

670x377Image (1)670x377Image (2)670x377Image (3)670x377Image (4)670x377Image (5)670x377Image (6)670x377Image (7)670x377Image (8)670x377Image (9)

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 11/02/13, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. ESPETÁCULO 😀

  2. Ricardo do Nascimento

    Eu deixaria de comer pra ter um carro desse

Deixe uma resposta para Ricardo do Nascimento Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: