O novo Kia Soul é bem… novo?

Large Image

Quando uma companhia reprojeta um carro totalmente, isso normalmente faz com que o tal carro totalmente reprojetado pareça bem diferente da sua encarnação anterior – sabe, para realçar a parte do “totalmente reprojetado”. Mas a Kia, sempre pronta para desafiar as convenções do design automotivo e da pontuação, acabou de reprojetar totalmente o Soul, e então o redesenhou para ficar… praticamente igual.

Falando sério, esta coisa é quase totalmente nova. O Soul atualizado tem um entre-eixos 20mm mais longo, 15mm mais largo e – graças a um aço mais rígido – é 29% mais firme que o modelo anterior.

A Kia também garante que ele é melhor de dirigir, com suspensões dianteira e traseiras reajustadas, além de buchas novas no subchassi dianteiro. Há mais espaço na cabine, além de um monte de novos equipamentos como uma tela touchscreen de 8 polegadas e um novo centro de infoentretenimento que incorpora algo chamado “Pandora” que, nos asseguraram, é um serviço de rádio online, ao invés de um porta-luvas contendo todos os males do mundo.

Para ser justo, o novo Soul realmente parece UM POUCO diferente do antigo modelo, mas talvez não tanto quanto a Kia acredita. “Se você imaginar gotículas de água caindo numa lagoa, você começará a visualizar a inspiração para o design do novo Soul”, diz o seu designer Tony Kearns. Hmmm. “O design é orgânico, como o corpo humano”. Hmmmmmm.

Ninguém falou nada sobre uma versão esportiva (será que vai se chamar pro_Soul?), e a Kia apenas anunciou um completamente sensato motor 1.6 a gasolina de 130 cavalos e um 2.0 a diesel de 164 cavalos.

O novo Soul será lançado nos EUA ainda este ano, mas não sabemos se ele será vendido no Brasil, ou mesmo se teremos uma versão meramente repaginada.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 03/04/13, em Matérias traduzidas, News e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. a versão esportiva para isso pode se chamar também de GAY_Soul .
    carro feio e sem jeito.

  2. então resta a dúvida, é melhor lançar um “new” realmente novo, melhor, mais avançado, todavia com a estética sem grandes modificações, ou fazer feito as montadoras brasileiras e modificar a carroceria a cada três anos e chamar o carro de novo?

    • germaniobr

      Fato!
      Mas aposto que vão trocar a frente do que é vendido aqui e dar pra gente como novo… igualzinho ao Peugeot 206 +1/2

  3. Boxer Rules

    Resumindo: Feio pra caralho.

  4. O marketing da própria KIA já queimou o filme do carro com essa veadagem de carro design… isso é coisa metrosexual ou de gay…. o consumidor gay tem dinheiro, mas não basta pra sustentar as vendas… agora a KIA paga pelo preço da escolha equivocada…. bem feito!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: