O novo Kia Soul é bem… novo?

Large Image

Quando uma companhia reprojeta um carro totalmente, isso normalmente faz com que o tal carro totalmente reprojetado pareça bem diferente da sua encarnação anterior – sabe, para realçar a parte do “totalmente reprojetado”. Mas a Kia, sempre pronta para desafiar as convenções do design automotivo e da pontuação, acabou de reprojetar totalmente o Soul, e então o redesenhou para ficar… praticamente igual.

Falando sério, esta coisa é quase totalmente nova. O Soul atualizado tem um entre-eixos 20mm mais longo, 15mm mais largo e – graças a um aço mais rígido – é 29% mais firme que o modelo anterior.

A Kia também garante que ele é melhor de dirigir, com suspensões dianteira e traseiras reajustadas, além de buchas novas no subchassi dianteiro. Há mais espaço na cabine, além de um monte de novos equipamentos como uma tela touchscreen de 8 polegadas e um novo centro de infoentretenimento que incorpora algo chamado “Pandora” que, nos asseguraram, é um serviço de rádio online, ao invés de um porta-luvas contendo todos os males do mundo.

Para ser justo, o novo Soul realmente parece UM POUCO diferente do antigo modelo, mas talvez não tanto quanto a Kia acredita. “Se você imaginar gotículas de água caindo numa lagoa, você começará a visualizar a inspiração para o design do novo Soul”, diz o seu designer Tony Kearns. Hmmm. “O design é orgânico, como o corpo humano”. Hmmmmmm.

Ninguém falou nada sobre uma versão esportiva (será que vai se chamar pro_Soul?), e a Kia apenas anunciou um completamente sensato motor 1.6 a gasolina de 130 cavalos e um 2.0 a diesel de 164 cavalos.

O novo Soul será lançado nos EUA ainda este ano, mas não sabemos se ele será vendido no Brasil, ou mesmo se teremos uma versão meramente repaginada.

Anúncios

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 03/04/13, em Matérias traduzidas, News e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. a versão esportiva para isso pode se chamar também de GAY_Soul .
    carro feio e sem jeito.

  2. então resta a dúvida, é melhor lançar um “new” realmente novo, melhor, mais avançado, todavia com a estética sem grandes modificações, ou fazer feito as montadoras brasileiras e modificar a carroceria a cada três anos e chamar o carro de novo?

    • germaniobr

      Fato!
      Mas aposto que vão trocar a frente do que é vendido aqui e dar pra gente como novo… igualzinho ao Peugeot 206 +1/2

  3. Boxer Rules

    Resumindo: Feio pra caralho.

  4. O marketing da própria KIA já queimou o filme do carro com essa veadagem de carro design… isso é coisa metrosexual ou de gay…. o consumidor gay tem dinheiro, mas não basta pra sustentar as vendas… agora a KIA paga pelo preço da escolha equivocada…. bem feito!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: