O novo Kia Soul é bem… novo?
Quando uma companhia reprojeta um carro totalmente, isso normalmente faz com que o tal carro totalmente reprojetado pareça bem diferente da sua encarnação anterior – sabe, para realçar a parte do “totalmente reprojetado”. Mas a Kia, sempre pronta para desafiar as convenções do design automotivo e da pontuação, acabou de reprojetar totalmente o Soul, e então o redesenhou para ficar… praticamente igual.
Falando sério, esta coisa é quase totalmente nova. O Soul atualizado tem um entre-eixos 20mm mais longo, 15mm mais largo e – graças a um aço mais rígido – é 29% mais firme que o modelo anterior.
A Kia também garante que ele é melhor de dirigir, com suspensões dianteira e traseiras reajustadas, além de buchas novas no subchassi dianteiro. Há mais espaço na cabine, além de um monte de novos equipamentos como uma tela touchscreen de 8 polegadas e um novo centro de infoentretenimento que incorpora algo chamado “Pandora” que, nos asseguraram, é um serviço de rádio online, ao invés de um porta-luvas contendo todos os males do mundo.
Para ser justo, o novo Soul realmente parece UM POUCO diferente do antigo modelo, mas talvez não tanto quanto a Kia acredita. “Se você imaginar gotículas de água caindo numa lagoa, você começará a visualizar a inspiração para o design do novo Soul”, diz o seu designer Tony Kearns. Hmmm. “O design é orgânico, como o corpo humano”. Hmmmmmm.
Ninguém falou nada sobre uma versão esportiva (será que vai se chamar pro_Soul?), e a Kia apenas anunciou um completamente sensato motor 1.6 a gasolina de 130 cavalos e um 2.0 a diesel de 164 cavalos.
O novo Soul será lançado nos EUA ainda este ano, mas não sabemos se ele será vendido no Brasil, ou mesmo se teremos uma versão meramente repaginada.
Publicado em 03/04/13, em Matérias traduzidas, News e marcado como novo Kia Soul. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.
a versão esportiva para isso pode se chamar também de GAY_Soul .
carro feio e sem jeito.
então resta a dúvida, é melhor lançar um “new” realmente novo, melhor, mais avançado, todavia com a estética sem grandes modificações, ou fazer feito as montadoras brasileiras e modificar a carroceria a cada três anos e chamar o carro de novo?
Fato!
Mas aposto que vão trocar a frente do que é vendido aqui e dar pra gente como novo… igualzinho ao Peugeot 206 +1/2
Resumindo: Feio pra caralho.
O marketing da própria KIA já queimou o filme do carro com essa veadagem de carro design… isso é coisa metrosexual ou de gay…. o consumidor gay tem dinheiro, mas não basta pra sustentar as vendas… agora a KIA paga pelo preço da escolha equivocada…. bem feito!!!!