Vídeo: Hennessey Venom atinge 427,6 km/h

Large Image (1)

Bastou apenas 3,22 km para o minúsculo Venom GT de John Hennessey fixar seus olhos nos do Bugatti Veyron Supersport e chutar as canelas dele. Isso porque ele precisou de apenas 3,22 km para este foguete baseado num Lotus para acelerar até uma velocidade de 427,6 km/h.

Isso, povo da Internet, torna-o o carro de série mais rápido… IN THE WORLD.

Se você estiver coçando a cabeça e pensando “espera, o Veyron Supersport não atingiu 431,3 km/h a alguns anos atrás?”, você está correto. Mas Hennessey lembra que as versões de série do Supersport são limitadas a 415 km/h – para evitar que os pneus explodam – o que permite ao Venom GT tomar o topo do pódio.

Como se não bastasse, fomos informados que eles não vão parar nos 427,6 km/h. Após a tentativa numa base áerea naval na Califórnia, Hennessey disse: “Vamos precisar de uma pista de pouso ou estrada mais longa para descobrir sua verdadeira velocidade máxima”. Ah sim, uma reta mais longa: como mencionamos, o Venom percorreu uma reta de 3,22 km, a METADE da distância que o Veyron precisou para atingir 431,3 km/h.

E as coisas ficam mais assustadoras quando consideramos o fato que, no começo deste ano, o Venom tornou-se oficialmente o carro mais rápido a acelerar de 0 a 300 km/h, atingindo essa velocidade em apenas 13,63 segundos.

Quanto mais esse V8 7.0 biturbo de alumínio tem a oferecer? Daqui a pouco vamos saber que o Venom GT lançou-se além dos limites do espaço sideral…

Texto: Vijay Pattni

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 03/04/13, em Matérias traduzidas, News, Vídeos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Não sei se é possível, mas não ficaria surpreso se a alguma montadora aparecesse com um carro de rua de 5 mil ou mais cavalos.

  2. Bruno Zen Zortéa

    qt sera q o mustang shelby 1000 (o novo com 1200 hp) alcança ?

    • joao alberto

      não, pois a aerodinamica do carro atrapalha, sou mais ter um carro que possa ir ao evento dirigindo do que ter o melhor porem que só anda de guincho.

  3. Não sei se vocês repararam, mas quando James May colocou 400 e tantos no Veyron, o carro trepidava menos que meu Focus a 120. Já esse Venom, parece que vai desmontar todo quando ta acelerando!

    • o problema não é o carro, é a pista. Se você reparar, ela é tipo aquelas calçadas de cimento que tem alguma separações no chão. O Veyron, quando foi testado pelo May, rodou em um tapete.

      • germaniobr

        Val ressaltar que o Veyron foi desenvolvido como um carro de luxo, e não um carro esporte e é deveras muito mais pesado, portanto muito mais estável.

  4. tiradojr

    Agora… Queria muito ver o tempo que ele faz na pista do Top Gear! Será que por ser baseado em um Lotus ele ainda é bom em curvas, ou é um carro só para retas???

  5. E fez errando marcha. Ou a passagem do video não é a citada nos números.

  6. sei nao…. ainda prefiro o veyron…. apesar desse acelerar mais rapido q o veyron… o veyron como ja disseram ai e um carro de luxo…. da a impressao (por videos neh … o mais proximo q ja cheguei de um foi no GT5) que acelera muito mais sem drama…. parece q nao ta fazendo esforco…. ja esse ai parece q ta se peidando todo…. sem falar q vamo ser sinceros… o interessante desses carros e aceleracao… 400km/h e algo q 99.9% dos veyrons nunca vai chegar… talvez alguns loucos em autobahn e olhe la…

  7. SABIA, o Venom GT é leve e forte demais!

  8. Cara se ele estive na pista la da Alemanha que o May atingiu a velocidade do Veyron SS e não erra-se a marcha ali ele passaria facil!

  9. cara na boa, to na calha, sabe quando tamo afim de fazer sexo e nao tem ninguem pra fazeR??? pois é to me sentindo assim sem nENHUM EPISODIO DE TOP GEAR =D, mas como um cara civilizado eu mato a vontade soziznho no banheiro, OPS…. vendo outros episodios repetidos no quarto.

  10. Não é um carro de série. Versões modificadas de carros de série são a definição de carros fora de série, feitos sob encomenda.

  11. Rolland T. Flackphayser

    Sim! O Venom é o carro PROTÓTIPO PREPARADO PROFISSIONAL mais rápido do mundo. Já o Veyron é o carro de PRODUÇÃO mais rápido do mundo. Ou seja, qualquer um dos carros saídos da fábrica e dirigidos por qualquer mortal com o mínimo de boa saúde atingem os 400 +++ com estabilidade aerodinâmica projetada em parceria da Boeing aeroespacial. Só por isso a grande nave de asfalto Franco-Germânica ainda é o rei da velocidade.

    Ps.: E a Volks já disse que vai soltar uma nova nave com 1622 Mangalargas! Fodis!

    • 1600+? nusss já to ate vendo mr may testando… durante o teste uma explosão marcas de fogo no chão no formato de pneus… e o may aparecendo novamente dizendo ” rápido richard temos q voltar pro futuro onde inventaram um novo tipo de clareamento dental” 😛

  12. Arthur Sperotto

    Minúsculo??? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha……

  13. wishmaster

    Bugatti Veyron tem uma versão que dá 432km/h…

  14. Mateus Vinícius

    Esse vídeo já pode ser apagado, o Hennessey Venom atingiu 435,3 km/h, o vídeo foi publicado ontem (24/02/2014), e foi feito na pista de pouso de ônibus espaciais no centro espacial Kennedy, o récorde foi estabelecido dia 14/02, ultrapassando o Bugatti Veyron definitivamente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: