TopGear.com: Lotus Esprit V8 “Senna” revelado

Large Image

Um momento de silêncio, pessoal da internet: 18 anos atrás, Ayrton Senna morreu tragicamente no GP de San Marino, mudando a face da Fórmula 1 praticamente da noite para o dia.

Sua origem está bem documentada; foi tricampeão mundial e um dos pilotos mais talentosos do mundo. Mas não precisamos elogiá-lo mais um pouco, porque, obviamente, você já viu o brilhante documentário Senna, e o tributo do Jeremy na telinha.

Veja mais fotos da edição especial do Lotus Esprit V8

Então, uma companhia alemã chamada Cam-Shaft Premium Wrapping decidiu homenagear este trágico aniversário com uma edição especial de uma Lotus. Mas não é uma Lotus nova, é uma “velha” Lotus. Estamos falando do Esprit V8 desenhado por Giugiaro. Bom.

Naturalmente, estes caras são especialistas em envelopamento, então seu Esprit possui libré em preto e dourado que lembra a da Lotus 97T do Ayrton – um libré que é exatamente 97% melhor que a maioria dos librés, em um carro no qual ele conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 – além de uma reprodução de sua assinatura que adorna a frente da porta.

Também interessante é o que ele tem por baixo. A Cam-Shaft escolheu o V8 Esprit turbinado, e aumentou sua potência dos parcos 359 cavalos para quase 500 cavalos: como resultado, eles dizem que este Esprit fará de 0 a 100 km/h em apenas 4.3 segundos e continuará até atingir 281 km/h, o que são estimativas conservadoras, para dizer o mínimo. Ainda assim, em teoria, é desempenho de Mercedes SL63 AMG.

A velha caixa de câmbio de 5 marchas da Renault foi jogada fora e substituída por uma caixa de 6 marchas “dog-leg”, além de ter freios da AP Racing medindo 330mm.

Uma homenagem exagerada demais, ou uma homenagem perfeita para um autêntico Deus do Volante?

Fonte: TopGear.com
Tradução: John Flaherty

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 01/05/12, em Matérias traduzidas, News e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. se eu ganhar na mega sena amanha não irei comprar um mesmo assim!

  2. sensacional!

  3. Qualquer que seja a homenagem ao Ayrton, ela jamais será exagerada. Que saudades do nosso campeão, 18 anos se passaram e sua perda ainda me dói….Não se fazem mais pilotos, e principalmente, não se fazem mais brasileiros como ele. Como faz falta o Senna !

  4. Nem um pouco exagerado, apenas justo.

  5. Achei lindo o carro, até coloquei de capa minha no face, mas prá ser perfeito a roda devia ser dourada ou senão preta com filetinho ourado, ia ficar d+

Deixe um comentário