Top Gear S01E01 – Citroen Berlingo / Pagani Zonda C12 x Lamborghini Murcielago / Mazda6 / Como evitar um radar de velocidade / Óleo vegetal como biodiesel / Harry Enfield

Sem título

Originalmente exibido em 20 de Outubro de 2002

“Este é um programa sobre carros. Não teremos almofadas, não teremos artesanato. Ninguém estará cantando, e no final da temporada, ninguém terá um contrato com uma gravadora. Não existem engarrafamentos aqui, e também não há corredores de ônibus. Este é o Top Gear.”

E com essas palavras, o maior programa sobre carros do mundo nasceu, após sua versão original ter deixado de existir em 1999. E neste primeiro episódio…

– Jeremy Clarkson testa o Citroen Berlingo Multispace.
– Depois, Jezza testa o então supercarro “novato”, o Pagani Zonda C12, contra um dos maiores nomes do mercado, o Lamborghini Murcielago.
– É realmente possível usar óleo vegetal usado para mover um carro a diesel? Clarkson investiga.
– Richard Hammond apresenta um protótipo do Ford GT, junto com uma pequena retrospectiva do seu “pai”, o Ford GT40.
– Depois, Hammond tenta demonstrar que é possível evitar ser flagrado por um radar de velocidade, se você estiver dirigindo rápido o bastante para evitar que ele seja acionado.
– Jason Dawe (aquele que James May viria a substituir na temporada seguinte) mostra as melhores ofertas, as piores e outras dicas do mercado de veículos usados.
– A primeira encarnação do Stig, hoje conhecido como Black Stig, é apresentado.
– A Pista de Testes do Top Gear é apresentada. O plano original era tê-la totalmente molhada para nivelar o desempenho de todos os carros que fossem testados lá, uma idéia que logo foi abandonada.
– O primeiro Carro de Preço Razoável, o Suzuki Liana, é apresentado, sendo que a Hyundai, a Nissan e a Daewoo se recusaram a fornecer um carro para o programa.
Estrela no Carro de Preço Razoável: comediante Harry Enfield.

Sem título1Sem título2
Sem título3Sem título4
Sem título5Sem título6
Sem título7Sem título10
Sem título9Sem título8
Sem título11

Episódio sem legenda: Final Gear (Torrent)
Legenda em PT-BR: MediaFire
Assista online e legendado em PT-BR: Streetfire

Inscrevam-se no blog para serem avisados quando postarmos novos episódios e siga-nos no Twitter e no Facebook para saber sobre novidades ou quando sair alguma legenda.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 20/10/12, em Top Gear S01, Top Gear UK e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 52 Comentários.

  1. Paulo Freire

    Classico!

  2. Caraca *-*
    Acho que vou ficar até emocionada assistindo esse episódio (como se isso fosse novidade) huahuahuahu

    Muito obrigada pela legenda, John, e por aceitarem a ideia que deram de postar desde a primeira temporada!

    • Ou não, já que pode ter só sido um post de comemoração pelo aniversário kkkkk

    • Primeiro, iremos completar a 8º temporada. Depois, começaremos a partir da 1º temporada. Com sorte, chegaremos ao fim da 2º temporada antes que os TGUK e TGUS voltem ano que vem.

      • Wellington

        Fantastico!

        Mas como a Rosane disse, obrigado por terem aceitado a sugestão da galera! Vai ser incrível poder ver como o programa evoluiu, da a troca do Jason pelo May, e as varias facetas do Stig!

        Estamos esperando anciosos (nem precisava dizer né?) para ver a maravilhoso trabalho de vcs nas proximas temporadas!!!

        Obrigado!!!!!

  3. Putz!!! quase apaguei essa temporada do HD achando q nunca iria achar legenda!!!
    valeu gente!!!

  4. excelente!

  5. caraca eu não to acreditando, sempre quis ver esse episodio?? essa era surpresa, putz galera valeu mesmo, muito emoção aqui, eu ja toooooo assisitindo , huashushuashusauhsahusa parabens pra vocês , esse dia vai ficar marcado na minha vida. pode transparecer exagerado, mas voces nao fazem a minima de como é importante para mim então o que eu so tenho a dizer é muito obrigado e por favor numca desistam desse trabalho aqui muito obrigado. vlw mesmo

  6. vinicius de moura

    Como o Jezza diria esse é a Gensis !!! Disso agora temos o grande top gear melhor programa de carro do mundo,ele envolve tudo humor ,fatos e dircurssoes …….

  7. kurosakibeto

    Muito bom!😀

  8. épico, parabéns, nem sei como agradecer.

    Caralho este episódio vai ser foda, apenas vai dar saudade do Capitão Lerdo, mas assistir a estréia do TG é fenomenal.

  9. Vcs, Top Gear BR, vcs são geniais!

  10. Wellington

    Sobre este episodio, me lembro bem de que ao iniciar no vicio de Top Gear, eu vi primeiramente a 18ª temporada, ai baixei todas as temporadas ao mesmo tempo e fui ver do principio (este episodio – mesmo sem legenda) e qual foi o choque sofrido com a enorme diferença entre o inicio e os dias atuais!? karai@#!@ foi muito diferente, eu fiquei embasbacado! mas já dava pra notar que o programa tinha um potencial incrivel e q o Jezza e Hammond tinham futuro… e estranhamente, ao ver o Jason ali no lugar do May (nao fazia ideia dq o May não estaria ali no 1º epi) era facil notar que a vida dele ali seria curta, pq ele parecia deslocado e principalmente participava pouco… ele era como o gordinho do TG US só que serio dmais… e menos gay (se é q vcs me entendem)….

    Obrigado!!!!!

  11. stig de preto 0.0

  12. Cláudio

    acho que é muito dificil alguém se interessar e acredito que ficaria muito pesado para vcs, mas será que não rola de traduzir, ou alguém sabe onde encontrar legendas do Oz and James’ Wine Adventure??

    • Eu me interesso!😀 eu baixo tudo que eu consigo encontrar das outras séries do Jeremy, Richard e May. Parece que a legenda do Oz and James’s Big Wine Adventure só tem algumas em inglês:\ pena, tenho as duas temporadas aqui, e pelo que assisti, parece ser muito interessante.
      Únicas legendas que consegui foram duas em português da série Invisible Words (3 eps) do Hammond, que é ótima!

    • As legendas dos outros programas dos rapazes – principalmente do Hammond e do May – são meio difíceis de encontrar.

      Estou legendando esses programas ao ritmo de conta-gotas em slow-motion, mas talvez consiga traduzir alguma coisa ainda esse ano. Mas não exatamente o Wine Adventure.

  13. Muuuuuuuuuito obrigado por lerem e refletirem sobre a opnião de nós, leitores do blog! Vai ser épico ver esse episodio!!

  14. pelo primeiro episódio James May não substitui o gordinho, na realidade o gordinho não é um terceiro apresentador, apenas tem um quadro falando de preços de carro.

    Contrataram May para apresentador e tiraram o quadro do gordinho.

  15. “Vamos completar a 8º temporada”, Depois, vamos para 1º temporada. Com sorte, chegaremos ao fim da 2º temporada antes que os TGUK e TGUS voltem ano que vem.”

    Que notícia ótima, parece mentira que vou completar a minha coleção de Top Gear…agradeço muito a vocês do Blog e ao Jhon…Valeu mesmo!

  16. Bruno Zen Zortéa

    MEU DEUS O.O

  17. johnnyburanelo

    owwww mandaram super bem
    episodio de estreia da série *-*
    salvaram meu domingo de verdade mesmo

  18. johnnyburanelo

    mas sem o may nem rola ahha

  19. mais uma vez muito obrigado pelo post historico

    todo o episodio e historico com ctz… mas queria dar enfase pra hora q o jezza testa o zonda q ele fala: ¨em quinta marcha (fifth gear) esse carro faz 200mph mas eu estou passando agora pra TOP GEAR” e da uma risadinha pra camera… clara referencia ao fifth gear… po arrepiou e tudo kkkkkkkkkkkk

  20. credo, nosso fiat stilo e doblo são datados de mais de 10 anos…

  21. Top Gear: Origins!

    Parabéns pelo trabalho e pela inversão na ordem das temporadas! Vai ser incrível!

    PS. Será que depois vai rolar também com os episódios da primeira fase?

    Abs.

  22. Excelente. Parabens. Um abraço de Portugal

  23. william medeiros

    como faço para por a legenda no video ????

    • Deixa o video e a legenda na mesma pasta.
      Se isso não resolver baixa o BSPlayer

    • germaniobr

      Se está vendo no micro, use o BSPlayer.
      Se a legenda (arquivo) tiver o mesmo nome do arquivo do vídeo, o bsplayer reconhece a legenda automaticamente. Isto também funciona para dvds, xbox, tvs e outros dipositivos capazes de ler midia em avi.

  24. Agora sim vocês foram longe demais….
    Interessante ver como tudo começou!!!!

  25. ramon orsine

    Caraca, isso foi muito foda! Valeu demais por esta legenda, johnflaherty e equipe. Fã demais de vocês. Obrigado!

  26. Lindson H.

    Valeu gallera…. Muito bom!! Já tinha visto este episódio, mas sem legendas, agora consegui entender melhor.
    Da para ver como mudou o programa nesses 10 anos. Vejam como tinham poucas pessoas no estúdios. O GT era um protótipo!!!! Muito bom…
    OBRIGADO pelo trabalho de vcs…. Vcs merecem nossas mais calorosas salva de palmas!!!

  27. johnnyburanelo

    haha vi o episodio ontem, haha mesmo no primeiro episodio e com eles sem formato definido e experimento um BERLINGO hahaha ainda foram melhor que qq episodio do TOPusa ,
    mas sem o may parece q falta uma parte do programa haha

  28. Francisco

    É P I C O, sem mais.

  29. caraca véi,continua assim completando todas as temporadas

  30. Jamais imaginava haver legendas pra esse S01E01.

    Só Top Gear Brasil mesmo pra essa façanha.

    Parabéns.

  31. o Top Gear Recomeçou, eu achei que o primeiro ep. seria muito mais antigo

  32. Eu nem sei como expressar minha felicidade….obrigado!

  33. Agora sim, boa.
    Tenho toda 1ª temporada completa só faltava mesmo as legendas, vou esperar pacientemente pelas outras.

  34. Nunca imaginario que seria um grande sucesso depois que abriram o programa

  35. Obrigado!!! Top Gear UK é uma comédia, muito bom!!!! Parabéns a todos pelo belo trabalho!!!!

  36. Boa! Uma sugestão. As temporadas 2 a 15 (se não me falha a memória) estão legendadas (ainda que mal e porcamente em alguns episódios) na netflix. Então que tal priorizar para o que está totalmente indisponível (1a temporada e mais recentes de 2010 pra cá) , preenchendo o “vazio” e depois tentar melhorar as que estão ruins? eu adoraria ter as legendas da primeira temporada.

    Obs: Se tiver os arquivos das legendas da primeira temporada (ou até das mais novas) disponíveis em inglês, eu teria a maior satisfação em ajudar a traduzir. Se for o caso, me contate pelo FB.

  37. Obrigado por disponibilizar, depois de várias indicações, resolvi dar uma chance a série e vi o primeiro episódio, mesmo com mais de 10 anos de série e adorei.

  38. À toda equipe do blog: Vocês são herois, campeões. Fodas pra cacete. PQP, se eu encontrar um de vocês na rua, dou um abraço e pago uma rodada de cerveja.

  39. Muito obrigado mesmo, curto muito esse programa! queria ajudar pois tentei baixar e não consegui, eu queria upar eles pra galera. abraço e muito obrigado mesmo!

  40. Infelizmente os episódios precisam ser reupados, não da pra assistir online =(

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: