É o 10º aniversário do Top Gear!

670x377Image

20 de Outubro de 2002. Um pequeno programa chamado Top Gear foi ao ar pela primeira vez na BBC2, após sua versão original ter sido cancelada em 1999.

Nos últimos 10 anos, muitas coisas aconteceram. Mais especificamente, muitas palhaçadas por três homens de meia-idade em 147 episódios ao longo de 18 temporadas, que incluíram sete “especiais” com uma hora de duração.

Jezza, James e Richard literalmente deram a volta ao mundo para trazer entretenimento aos 350 milhões de telespectadores. Explodimos coisas, o “Capitão Lerdo” andou rápido e fizemos incontáveis piadas sobre os dentes branqueados do Richard Hammond.

220 voltas rápidas foram feitas na pista de testes do Top Gear, e provamos que um Ariel Atom V8 é o carro mais rápido nela, enquanto um Porsche Pain au Chocolat movido a pedais é o mais lento. 168 voltas foram completadas na nossa pista pelas Estrelas no Nosso Carros de Preço Razoável: 57 no Lacetti, 34 no C-Apóstrofe-d, e 77 no Liana. Nós até recebemos 12 pilotos de Fórmula 1 tentarem provar que sabem a melhor maneira de contornar a primeira curva para fazerem um tempo melhor que o Stig.

Para agradecermos o apoio de vocês na última década, tentamos eleger nossos 10 melhores momentos, mas tudo acabou em berros e um incidente dolorido envolvendo um abacaxi. Então, apenas selecionamos alguns dos melhores momentos. Se não concordam com nossa lista, ou querem dar outras sugestões, fiquem à vontade para expressarem-se nos comentários abaixo.

670x377Image1

TOP GEAR CRUZA O CANAL DA MANCHA.

Bom, foram precisas algumas tentativas fracassadas e uma van naufragada, mas finalmente provamos que a “Toyobota” do Jeremy é o melhor carro-anfíbio.

CURIOSIDADE: Como eles estavam totalmente crentes que conseguiriam chegar na França, cada apresentador teve que levar seus passaportes juntos, pois senão havia a chance deles chegarem no outro lado do Canal e terem que dar meia-volta e voltarem para casa.

670x377Image (1)

TOP GEAR DISPUTA UMA CORRIDA ATÉ O PÓLO NORTE…

…E enquanto Hammond era puxado por cães, James e Jeremy puderam relaxar com uma bela gin tônica.

CURIOSIDADE: Após o Especial Polar, as picapes foram levadas de volta para a oficina islandesa que as preparou. Uma acabou sendo usada pela Toyota na Grã-Bretanha, e a outra foi deixada à própria sorte na Islândia, até que o James foi para lá e usou-a para escalar o vulcão ativo Eyjafjallajökull.

670x377Image (2)

JEREMY DIRIGE NO TRABALHO. LITERALMENTE.

O menor carro do mundo, um apresentador extremamente alto e o traseiro de uma apresentadora de telejornal fazem parte de um dos vídeos mais populares do TopGear.com.

CURIOSIDADE: O escritório mostrado realmente era o escritório do Top Gear, mas agora a equipe está num escritório diferente (no andar acima do The One Show), onde há menos chance de John Humphrys aparecer e pegar coisas “emprestadas”.

670x377Image (3)

SER APEDREJADO POR CAIPIRAS.

Fale mal da NASCAR. Promova relações homossexuais. Prepare-se para ser apedrejado por caipiras bravos e com dentes podres.

CURIOSIDADES: A concessionária que vendia ex-viaturas gabava-se orgulhosamente por vender várias viaturas utilizadas no filme Bad Boys II.

670x377Image (4)

SCHUMACHER É O STIG.

Uns dizem que ele é meio alemão. E eles estão corretos. Duvidamos que alguém esperava por essa.

670x377Image (5)

ÔNIBUS ESPACIAL RELIANT ROBIN.

O plano: enviar um Robin ao espaço. A realidade: ele nem chegou perto.

CURIOSIDADE: Finalmente podemos admitir que nem tudo mostrado nesse filme era real. O som de grilos fora do quarto onde Richard e James passaram a noite antes do lançamento foi acrescentado depois, para passar a sensação de ser um clássico filme americano sobre astronautas.

670x377Image (6)

A HILUX INDESTRUTÍVEL.

Naufragada, explodida, jogada de um lugar alto… E ela se recusava a morrer. Vida longa à Hilux!

CURIOSIDADE: A Hilux Indestrutível virou o palco para um deus do rock no fim da 18º temporada, quando o ex-guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, ficou de pé nela para tocar sua versão de Jéssica. Slash é um grande fã do Top Gear e tentava aparecer no programa há muito tempo. Quando os produtores perguntaram se ele poderia terminar sua participação tocando o tema do programa, ele concordou de imediato e passou as semanas antes da sua participação escutando a versão original, para que sua versão fosse perfeita.

670x377Image (7)

TOM CRUISE SOBRE DUAS RODAS.

Top Gun encontra Top Gear na curva Gambon. Eis uma frase que você nunca mais escutará. E ainda por cima, ele é um cara gente-fina.

670x377Image (8)

VEYRON X EUROFIGHTER.

Hammond disputa uma corrida contra um caça Typhoon. Ele lidera por um tempo. E é demolido pelo pós-queimador do Eurofighter…

670x377Image (9)

FIESTA NA PRAIA.

O teste mais sensato da história, trazido para você por Clarkson e pela Marinha Real Britânica.

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 20/10/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Parabens pro nosso trio preferido! eles fizeram e fazem a legria de todos nós! vida longa ao TG como nós o conhecemos!!!

    []s

  2. Vida longa ao Top Gear e ao Top Gear BR!!!!!!!!

  3. Diego Araujo da Silva

    Pelo amor de Deus, disponibilize o episodio inteiro da Hilux indestrutível.

    Vida longa ao Top Gear e ao Top Gear BR!!!

  4. Coloquem os links dos episódios citados acima, please!

  5. Lucca Ruggiero

    It’s epic!!

  6. johnnyburanelo

    concordo com todos os momentos escolidos

    é o melhor programa/série do mundo inteiro

    melhor até que walking dead

  7. germaniobr

    Cara, fico pensando o quanto de cacife os caras tem pra envolver a marinha no teste do Fiesta.
    E quanto o jeremy testou ele dentro do shopping sendo perseguido por um Corvette…

    A verdade é que todos os momentos acima foram gloriosos… e daria pra fazer uma lista quase interminável com os demais…

  8. Pera lá…o SCHUMACHER era mesmo o Stig ou foi apenas uma brincadeira!

    • germaniobr

      Ate onde sei, só uma brincadeira mesmo…
      Se não me engano, no post dos Stigs tem mais infos

  9. VolneyJR

    Não tem o link do episódio da Hilux Indestrutivel?

    • germaniobr

      Relaxa… iremos traduzir todas as temporadas, então, em algum momento provavelmente no início do ano que vem, devemos ter ele traduzido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: