Top Gear anda de carona no Mercedes A45 AMG

AMG A45 auf dem Hockenheimring 2012

Tobias Moers, chefe de desenvolvimento da AMG, confirmou ao Top Gear que a AMG está planejando três novos modelos baseados na plataforma do Classe A. E ele levou-nos para um passeio no primeiro deles, o A45 AMG.

Nós sabemos que a Mercedes está projetando um CLA. É uma espécie de “baby” CLS, e seu design foi “apresentado” no conceito F800 Style (última foto, abaixo). Sabemos que haverá uma versão perua. Pense nele como uma mini-CLS Shooting Brake. Podemos apostar que ambos receberão o tratamento AMG.

E se você está achando que a AMG está perdendo o rumo ao criar um Classe A AMG, pode parar. Sentei-me no banco do passageiro e Moers seguiu para um longo teste com o protótipo. Eu acho que ele será um verdadeiro AMG.

Para começo de conversa, o som é incrível. O típico “borbulhar” da AMG está presente quando se tira o pé do acelerador, e nada do monótono som de um 4-cilindros. Ele soa forte e cheio de vida. O motor 2.0 turbinado produz assustadores 355 cavalos e 45,76 mkgf (números estimados). Moers também está orgulhoso do consumo de combustível, que ele diz que são cerca de 14,16 km/L. Novamente, são estimativas.

Moers admite que ficou meio apreensivo com a idéia de um Classe A AMG, pois há muito peso sobre o eixo dianteiro. Mas ele está confiante que as enormes alterações realizadas pela AMG na suspensão lidarão bem com a distribuição de peso, e com toda a potência extra.

O que mais incomodou a AMG é o fato dos Classe A terem tração dianteira. Exceto este. A AMG transformou o Classe A num hot-hatch com tração integral e com uma embreagem Haldex, e ela também reprojetou totalmente a suspensão.

Este é o único Classe A a ter tração integral permanente. Esta configuração também significa que o A45 não parece sofrer de torque por esterçamento – nós certamente não pudemos ver Moers lutando com o volante. Ele também parece ser confortável na estrada, e fornece bastante aderência por onde quer que vá.

Tudo isso é um bom sinal para o CLA AMG e a mini-perua. Moers sabe mutio bem que a AMG já cometeu alguns erros – ele virtualmente recusou-se a falar sobre o desastroso Classe R. Então, não haverá um Classe B AMG. Mas levando em conta nosso passeio neste A45, a AMG pode estar tentando se redimir, mas o seu futuro deve estar seguro. Mais modelos, nada de diluição da marca. Tá tudo legal.

Texto: Piers Ward

AMG A45 auf dem Hockenheimring 2012
670x377Image (2)

Anúncios

Sobre johnflaherty

Meu nome é Sadao H. Konno, mas sou mais conhecido como "John Flaherty". Por quê? Porque sim, uai! Desde criança, eu gosto de carros, tanto que minha lembrança mais antiga dessa época é de uma capa da antiga Audi Magazine. Nunca fui muito de ler os grandes clássicos da literatura, mas o que me salvou foram as revistas especializadas em carros. Mais precisamente, a QUATRO RODAS, a MOTOR SHOW e, recentemente, a AUTO ESPORTE. Acho que foi em 2009 que descobri o Top Gear, e desde então, virei um grande fã da trupe formada pelo Jezza, Hamster, Capitão Lerdo e Stig. Em 2010, inspirado por uma amiga da faculdade, decidi começar a legendar vídeos do Top Gear e postá-los no YouTube. Infelizmente, minha conta foi bloqueada pela BBC, mas agora, ofereço suporte ao blog Top Gear BR.

Publicado em 02/11/12, em Matérias traduzidas, News, TopGear.com e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Hummm, motor transversal, turbo, Tração integral haldex…. Basicamente um RS3 com uma estrela no capo. Assim fica fácil para o M135i…..

  1. Pingback: Este é o Mercedes A 45 AMG « Top Gear Brasil | Top Gear legendado é aqui…

  2. Pingback: Este é o Mercedes A 45 AMG « Top Gear Brasil | Top Gear legendado é aqui…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: